Introdução ao Blog

 O Faria Lima Oasis é um blog para quem está interessado em trabalhar no Mercado Financeiro, sem mais, nem menos. As dicas que irei dar neste blog são fruto da leitura de muitos livros que abordam a dinâmica do Mercado Financeiro em Wall Street, algumas entrevistas realizadas com CEOs e pessoas relevantes do Mercado Financeiro brasileiro, além de algumas conversas pessoais que tive com sócios de gestoras e bancos de investimento. O que será mostrado aqui deve ser seguido à risca caso você realmente deseje ter sucesso nesta área.

Obviamente, deve-se levar em consideração que recrutadores e headhunters buscam o perfil ideal para contratação, e isto está relacionado à sua personalidade intrínseca e às suas habilidades (soft e hard skills), não à uma pretensa personalidade mostrada na entrevista com o único intuito de obter o emprego. Saiba, desde já, que pessoas que não possuem o perfil para o Mercado Financeiro duram pouco nas empresas por não conseguirem lidar com a pressão e a busca contínua por melhores resultados.

Depois dessa introdução e do aviso, recomendo uma boa leitura a todos e que aproveitem o que será compartilhado neste blog - no momento em que escrevo isto, não há nenhum blog que aborde este tema voltado para o Mercado Financeiro brasileiro.


Conheça o Guia do Faria Lima Oasis sobre como obter uma entrevista de emprego! Com dicas que não constam nas postagens do blog, fique por dentro de táticas infalíveis para chamar a atenção dos recrutadores.

Approach infalível para obter uma entrevista de emprego: Descubra como obter o emprego dos sonhos com dicas simples de serem seguidas